Notícias

Solidez CPD

Foto - Investir no mercado imobiliário: retorno de 10% a 20% ao ano

quinta-feira, 01 de março de 2018

Investir no mercado imobiliário: retorno de 10% a 20% ao ano

A plataforma de investimentos em projetos imobiliários Urbe.me viabiliza o investimento em projetos inovadores que vão desde o Minha Casa Minha Vida até imóveis de alto luxo. Os projetos disponibilizados este ano na plataforma possuem rentabilidades entre 110% do CDI e 20% ao ano.

Com apenas 1 000 reais já é possível investir e as captações tem prazo médio de 30 dias, mas quem deixar para investir na última hora provavelmente perderá a oportunidade. “Nas nossas últimas quatro captações conseguimos encerrar antes do prazo, e geralmente não chegamos nem à metade do prazo estipulado”, afirma Paulo Deitos, sócio-fundador do Urbe.me.
 
O investimento é efetivado através de contratos de dívida conhecidos como contratos de mútuo. Além da rentabilidade projetada, a incorporadora garante aos investidores um pagamento mínimo que geralmente fica entre 110% e 120% do CDI sobre o dinheiro aplicado, isso no caso de a projeção de rentabilidade não se concretizar.
 
“O projeto dá uma rentabilidade boa para o cliente do Urbe.me, que é a pessoa física; e, ao mesmo tempo, traz um recurso competitivo em relação aos outros modelos de financiamento com que trabalhamos, e tudo isso de forma ágil”, completa Beto Justus, Diretor de Desenvolvimento Imobiliário da Tecverde.
 
O único custo envolvido na operação é o Imposto de Renda. O tributo incide com alíquota de 15% sobre o ganho de capital e é retido diretamente na fonte.
 
Investir em um projeto leva poucos minutos. É preciso apenas criar um cadastro rápido na plataforma do Urbe.me – que você pode fazer clicando aqui –, reservar o valor desejado e enviar o dinheiro para uma conta de pagamentos terceirizada. Feito isso, a plataforma efetivará a participação do investidor.
 
Na plataforma do Urbe.me, o investidor ainda pode encontrar todas as informações relativas à oferta, incluindo o estudo de viabilidade econômico-financeira do projeto e o alvará da obra. Após a oferta, os investidores continuam recebendo relatórios trimestrais contendo informações sobre o andamento das obras, as unidades vendidas e o preço de venda.
 
 

 



Fonte: Fonte: Exame

Outras Notícias

Investimento

Mercado imobiliário cresce após 3 anos de recuo, diz Secovi-SP

São Paulo – Após três anos consecutivos em baixa, o mercado imobiliário da cidade de São Paulo voltou a crescer no ano passado. As v...

Investimento

Venda de imóveis residenciais em SP pode crescer até 10% em 2018

São Paulo – As vendas de imóveis residenciais na cidade de São Paulo devem crescer entre 5 e 10 por cento em 2018, enquanto os lançamentos dev...

Investimento

Mercado imobiliário brasileiro pode crescer 10% em 2018

A estimativa para este ano sinaliza uma aceleração do crescimento em relação ao ano passado, quando os lançamentos subiram 5,2 por cento e as...

Investimento

Fundos imobiliários ganham novo fôlego. Veja dicas para investir

São Paulo – Há dois anos, os fundos imobiliários estão em alta. A queda da taxa básica de juros motivou investidores a ousar mais p...